Checkout Transparente na loja virtual, saiba porque é importante
Compartilhe:

Checkout Transparente na loja virtual, saiba porque é importante

Tempo de leitura: 10 min.

 

Entenda a importância de um Checkout Transparente em um e-commerce, suas vantagens e nível de segurança.

Este post é para você que está planejando abrir uma loja virtual ou pensando em migrar para novas plataformas.

Acompanhe o post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre Checkout Transparente.

 

Conteúdo do artigo:

  • O que é Checkout transparente?
  • O uso do “Checkout”
  • Checkout transparente e loja virtual integrados
  • Checkout transparente e Segurança da Informação
  • Checkout Transparente e vendas recorrentes
  • 3 Vantagens do Checkout Transparente
  • Como ter uma loja virtual com Checkout Transparente?
  • Conclusão: qual Checkout Transparente é o melhor?

 

O que é Checkout transparente?

 

O Checkout Transparente é um sistema de cobrança e pagamento integrado a qualquer tipo de site.

Com a utilização de um Checkout Transparente em uma loja virtual, por exemplo, por meio do API, o cliente não é redirecionado para um site de terceiro na hora de finalizar o pedido. Sendo assim, continuando o procedimento na mesma página.

A experiência do usuário quando se trata de Checkout Transparente torna-se mais agradável, prática, segura e o mais importante garante mais vendas. Quer saber por que?

Então, segue abaixo nosso próximo tópico, mas antes se você quer saber sobre como abrir um MEI para sua loja virtual? Já clica no link e prepara a aba do seu navegador para seguir a leitura depois deste post.

 

O uso do “Checkout”

 

Checkout, é um termo em inglês, quando traduzido ao pé da letra, significa “verificar saída”. Se dissecar a palavra, Check + Out, obtemos:

Check= verificar, checar, olhar.

Out= fora, saída.

A tradução correta da palavra “Checkout” por expressão e empregabilidade na língua inglesa significa: “confira”.

Portanto, erroneamente foi difundido ao redor do mundo a expressão Checkout, traduzida ao pé da letra e que passou a ser utilizada em diversos ambientes, principalmente em aeroportos, hotéis como também, no e-commerce.

Em lojas virtuais, como nós já conhecemos, o Checkout se refere ao momento em que o usuário, logo após de colocar os produtos que deseja no carrinho, finaliza a compra.

Sendo assim, o Checkout irá solicitar alguns dados e realizar a transação de cobrança e pagamento.

 

Checkout transparente e loja virtual integrados

 

Quando se trata de lojas virtuais pequenas, comprar pela primeira vez para muitas pessoas pode ser uma barreira, se o site não passar confiança, elas vão embora e abandonam o carrinho.

Portanto, sites que redirecionam para outras páginas ou abrem pop-ups, muitas vezes os navegadores estão habilitados para bloquear tais recursos. Fazendo assim, com que o usuário não finalize a compra por questões de segurança.

Todavia, quando adotado um sistema de Checkout Transparente, essas questões são resolvidas.

 

Checkout transparente e Segurança da Informação

 

Conforme falamos acima, a segurança na hora de finalizar uma compra é parte primordial para o usuário não desistir.

Além de novas abas ou pop-ups, existem muitas falhas de segurança quando se trata de pagamentos online. Portanto, hoje em dia golpes virtuais ainda existem e os usuários estão cada vez mais ligados.

Sistemas de redirecionamento do pagamento para novas páginas, por exemplo, são mais suscetíveis a ataques virtuais com técnicas conhecidas como man in the middle,que faz com que toda a informação da compra, trafegue antes na rede do criminoso, lhe concedendo senhas, número do cartão, etc…

Mais uma vez, com um sistema de Checkout Transparente, não há necessidade de redirecionamento para outra URL, garantindo que toda a transação seja realizada dentro do API. Tudo é criptografado e certificado, onde nenhuma operação com links externos é executada.

 

Checkout Transparente e vendas recorrentes

 

Vender é a base de uma loja virtual e vender duas vezes para a mesma pessoa é extraordinário, pois manter um cliente nos dias de hoje têm sido uma tarefa muito difícil.

Quando uma loja virtual consegue vender com frequência para os mesmos clientes, ter facilidades no site é um diferencial.

Com o Checkout Transparenteé possível utilizar um recurso de armazenamento de tokens do cartão de crédito. Que são os dados do usuário, armazenados no Checkout Transparente, quando o mesmo for realizar uma nova compra, já está tudo autopreenchido, bastando apenas inserir os 3 dígitos de segurança do cartão.

 

3 Vantagens do Checkout Transparente

 

1. Melhora experiência de compra

Como já citado antes, o fato de não precisar sair do site para finalizar a compra ou também ter checkouts confusos, com várias etapas, janelas e pop-ups, estragam a experiência do usuário e deixam algumas dúvidas sobre a segurança do site também.

Por mais seguro que esteja o sistema, uma má experiência do usuário pode fazer com ele não finalize a compra, ou compre apenas uma única vez.

Essa é uma das maiores vantagens do Checkout Transparente, pois melhora muito a Experiência do Usuário ou UX, em termos mais técnicos.

 

2. Diminui o abandono de carrinho

O abandono do carrinho pode ser frustrante para o vendedor, uma vez que a compra já estava quase sendo finalizada pelo usuário.

Mas, por algum motivo a conversão não acontece.

Existe uma bola de neve neste ponto. Pois, primeiro você precisa garantir uma boa experiência ao usuário, logo, haverão mais chances do carrinho não ser abandonado.

Sendo assim, garantindo mais vendas.

 

3. Aumento das conversões

Para finalizar a sequência de vantagens, uma vez que você proporcionou uma boa navegabilidade na loja virtual, com segurança e rapidez, melhorando a experiência do usuário. Conduzindo-o para finalizar a compra no carrinho de forma clara, intuitiva e objetiva.

As chances de conversões aumentam, como também a possibilidade de vender novamente para o mesmo cliente. Uma vez que tudo ocorreu de forma esperada.

Agora que você já sabe como um Checkout Transparente pode garantir mais vendas, veja como calcular o frete para a sua loja virtual, aqui.

 

Como ter uma loja virtual com Checkout Transparente?

 

Você que chegou até aqui, sabemos que está realmente interessado em continuar com a ideia de empreender com uma loja virtual, ou atualizar o atual sistema.

Primeiramente, para quem ainda precisa de uma loja virtual, que está começando do zero e já entendeu a importância de se trabalhar com recursos mais seguros e avançados. Separamos aqui no blog 6 dicas para começar a empreender do zero com uma loja virtual.

Portanto, se você já tem uma loja virtual e quer implementar um Checkout Transparente é necessário contratar um serviço, que instale o sistema e deixe tudo integrado de forma segura. O que pode demandar tempo e custo extra.

Porém, a forma mais rápida e segura, é com o sistema da WD Shop, onde você tem o que há de mais moderno em sistemas de pagamentos com Checkout Transparente e já implementado na sua loja virtual.

 

Confira abaixo, o que a WD Shop oferece com os seguintes sistemas de Checkout Transparente.

 

  • PagSeguro
  • MercadoPago
  • Cielo
  • RedeCard
  • Pagar.me
  • Itaú Shopline
  • Visa Checkout

 

Conclusão: qual Checkout Transparente é o melhor?

 

O sistema de Checkout Transparente precisa ser seguro e funcional, cada um oferece para o usuário uma vantagem ou outra diferente do concorrente.

Escolher qual é o melhor, vai depender do uso das contas para o recebimento do pagamento. Por isso, fique atento em qual você terá mais benefícios em operar seus valores e transações, assim como, a utilização do dinheiro impresso com relação à taxas de saques.

Para finalizar, as lojas virtuais da WD Shop funcionam plenamente com o Checkout Transparente, oferecendo uma ótima experiência tanto para o internauta que é o usuário final, que está efetivamente comprando o seu produto, como para o empresário que é você.

Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui no blog ou em nossas redes sociais, aproveita e segue lá no nosso Instagram e Facebook. Assim, você fica por dentro de todas as novidades da WD.

 

--

 

Escrito por Saulo Chaplin