5 dicas para sua loja virtual vender mais no Dia das Mães
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5 dicas para sua loja virtual vender mais no Dia das Mães

Tempo de Leitura: 6 min. 

O dia das mães é uma data muito importante, tanto para confraternizar em família quanto para o comércio em geral. Mais uma vez, neste ano o comércio eletrônico deve participar de uma fatia enorme das vendas.

 

Boa parte dos consumidores já estão acostumados a comprar online, portanto, sua loja virtual precisa estar pronta para atender essa demanda de vendas.

 

Conteúdo:

Qual data é o Dia das Mães em 2022?

  • Dica 1: Público-alvo
  • Dica 2: Iniciando a campanha
  • Dica 3: Kits para as Mães
  • Dica 4: Frete acessível
  • Dica 5: Produtos mais vendidos
  • Dica bônus: Pós-venda

 

Qual data é o Dia das Mães em 2022?

O Dia das Mães é sempre comemorado no segundo domingo de Maio, neste ano de 2022, a data será no dia 8 de Maio.

 

Por ser uma data muito esperada aqui no Brasil, cria-se sempre uma grande expectativa de reunir-se com a família.

 

Com isso, presentear nossas mães é um gesto de carinho, e convenhamos, quem não gosta de ganhar presentes?

 

Contudo, a concorrência online é voraz e você precisa preparar sua loja virtual contra os grandes Marketplaces.

 

 

Segundo informações do site Olhar Digital, em 2022, no ‘Dia do Consumidor’, data comemorada anualmente pelo varejo no dia 15 de março. A maioria dos consumidores pretendiam comprar através dos Marketplaces, cerca de 81%.

 

Os itens mais desejados para o evento, conforme a pesquisa, foram: 

  • Celulares
  • Roupas
  • Produtos Domésticos

 

— Saiba mais nesse post: Qual a diferença entre Marketplace e Loja Virtual?

 

Portanto, agora no Dia das Mães a lista de produtos deve aumentar com itens voltado às mães, como:

  • Perfumes
  • Acessórios
  • Flores
  • Chocolates

 

Mesmo assim, caso sua loja virtual tenha um segmento diferente, entender o seu público-alvo é fundamental.

 

Dica 1: Público-alvo

Quando se trata do público-alvo, é necessário atraí-los, seja com a identidade visual da loja virtual ou a segmentação no momento de investir em publicidade.

 

As lojas físicas decoram as vitrines com flores e produtos voltados às mães, na loja virtual deve acontecer o mesmo, personalize o layout com algum tema de Dia das Mães de acordo com o seu público-alvo.

 

Assim, os anúncios do seu público-alvo devem ser altamente segmentados. Desta forma, aqueles clientes potenciais serão impactados por algum anúncio e aumentarão suas chances de conversão.

 

Outro ponto importante, são as redes sociais e trabalhar com postagens que esquentam o seu público-alvo.

 

Dica 2: Iniciando a campanha

Ainda há tempo para iniciar uma campanha de marketing digital para o Dia das Mães na sua loja virtual. Mas, não deixe para última hora.

 

Tenha um planejamento antecipado e trace as metas de vendas, assim como, garantir o estoque de produtos é imprescindível.

 

Vale destacar que essa é uma data que envolve o emocional dos consumidores. A identidade visual e o chamamento da campanha devem condizer com seu segmento e produtos.

 

Dica 3: Kits para as Mães

Criar kits e combos, compreende em montar produtos relacionados em uma só venda.

Assim, veja os ítens da sua loja virtual que poderão ser vendidos em kits exclusivos para o Dia das Mães. 

 

Você pode também aplicar descontos especiais no valor total dos kits, para atrair o consumidor e aumentar as chances de venda.

 

Aproveite para divulgar os kits em banners na sua loja virtual, deixando os preços em destaque. Pois, geralmente os filhos ou marido separam um valor específico para gastar. Ex: Presentes até R$100,00.

 

Com isso, as chances de conversão aumentam, já que o cliente visualiza os produtos do kit com um valor que pode estar dentro do orçamento. Poupando tempo na procura do presente, além de ser mais atrativo.

 

Aposte também no Cross Selling, que são as vendas cruzadas, ou seja, são oferecidos produtos similares ao principal. Por exemplo, se você está vendendo uma bota, ofereça um par de meias, ou se você está vendendo uma calça, acrescente um cinto.

 

Esse tipo de estratégia, além de aumentar o ticket médio, também é ótimo para fazer circular produtos que estão parados no estoque há mais tempo.

 

Dica 4: Frete acessível

Analise se o valor do frete está atrativo, pois é onde define se a compra será realizada, ou não.

 

No entanto, pode ser pouca a diferença de preço, mas se o cliente ver vantagem em comprar no concorrente, ele não irá hesitar.

 

Por isso, fique atento no valor do frete aplicado em seus produtos, caso fiquem acima dos seus principais concorrentes, sua loja virtual pode perder vendas significativas.

 

Se você está com dúvida de como calcular o frete para a sua loja virtual, confira neste post aqui do blog.

 

Dica 5: Produtos mais vendidos 

Utilizar o Google Trends, é uma ótima forma para descobrir quais produtos que a sua loja virtual terá mais chances de vender no Dia das Mães.

 

Faça uma análise dos produtos que mais vendem ao longo do ano na sua loja virtual e pesquise os mesmos no Google Trends.

 

Com isso, os produtos que estiverem sendo mais buscados no Google terão mais chances de serem vendidos na sua loja virtual.

 

Portanto, é muito importante saber quais são os ítens e garantir que não irá faltar estoque.

 

Dica Bônus: Pós-venda

A pós-venda é uma parte fundamental, pois em seguida ao realizar a venda, você precisa garantir um bom atendimento e entregar no prazo, com isso o cliente terá uma ótima experiência de recebimento do produto.

 

Um bom plano também, é ter a disponibilidade de oferecer cupons de descontos. Assim, os  clientes poderão comprar mais em outras datas.

 

Existem diversas estratégias para executar o pós-venda, geralmente é utilizado mais de uma alternativa, como: e-mail marketing ou mensagens no WhatsApp.

 

Saiba mais sobre as boas práticas para fidelizar seus clientes na sua loja virtual com as nossas 8 dicas aqui neste post.

 

Conclusão 

Com as nossas 5 dicas sendo executadas com antecedência e um bom planejamento, certamente sua loja virtual vai superar as expectativas dos clientes e das suas vendas também.

 

Portanto, comece agora e coloque em prática para não ficar por fora.

Ainda com dúvidas? Fale com a gente.

 

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