WD Shop sua loja na internet em 2021
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WD Shop sua loja na internet em 2021

Neste artigo você vai conhecer o WD Shop, uma plataforma de loja virtual, ou, e-commerce, voltado para a nova mudança de hábito de compras das pessoas e o repentino crescimento das vendas online.

Descubra como é possível ter um site de vendas com muitas facilidades, feito para você que está começando a empreender na internet.

O ano de 2020 foi difícil para todos, devido à pandemia, um novo estilo de vida foi inserido globalmente, “fique em casa”. Com isso, a explosão de vendas online e serviços de delivery tiveram um crescimento exponencial.

O WD Shop foi desenvolvido para atender essa demanda que ainda não parou de crescer, segundo uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, o faturamento de lojas online no Brasil teve um crescimento de 47%, no 1º semestre do ano passado, em 2020. Representando a maior alta em 20 anos.

 

Anos 2000

Os anos iniciais do século XXI, ou seja, há pouco mais de 20 anos, foi marcado pela bolha das empresas “ponto com”, assim eram denominadas, por conta das mesmas serem do setor de tecnologia e principalmente operarem online.

Naquela época a internet começou a adentrar nos lares de todo o mundo, o acesso facilitado a web e também ao cartão de crédito fez com que muitos internautas se interessassem por comprar online.

Era uma novidade incrível, poder acessar um site e comprar direto, sem ter que falar com ninguém, apenas com alguns cliques e pronto.

Devido a esse oba-oba, muitos golpistas se aproveitaram das diversas vulnerabilidades que este novo modelo de negócios apresentava.

Por conta disso, naquela época começou a gerar muita desconfiança e comprar online acabou virando sinônimo de: Cuidado!

Quem nunca ouviu a história de que teve gente que comprou pela internet e recebeu uma caixa com um pedaço de tijolo, ao invés do novo aparelho de celular.

 

O amadurecimento das lojas virtuais

Com o passar dos anos, a internet continuou a crescer mesmo em meio a todos os problemas de segurança que apresentava. Já os internautas, em grande maioria, aprenderam a navegar com mais praticidade e conhecimento.

Dessa forma, o mercado virtual começou a amadurecer de maneira muito rápida e a atender uma demanda crescente de novos clientes em potencial.

Foram surgindo muitas medidas de proteção, como os certificados e protocolos digitais, aumentando ainda mais a confiança dos compradores.

 

O novo mercado em 2021

Conforme citamos antes, a pandemia causada pela COVID-19, mudou completamente nossos hábitos de forma repentina. Principalmente a maneira de comprar.

Já fazem alguns anos que comprar online é sinônimo de praticidade, mas no ano passado, em 2020, se tornou praticamente uma necessidade.

Muitas empresas tiveram que fechar as portas devido ao modelo de negócio não estar preparado para mudanças bruscas na economia que ocorreu.

Por outro lado, diversos empresários e empreendedores começaram a investir na internet.

O resultado disso tudo, foi uma explosão de vendas online e a migração de muitos tipos de serviços que antes eram apenas vistos no mundo real, mas começaram a operar na internet, ou também podemos falar: mundo digital.

 

Plataformas de lojas virtuais

As plataformas de lojas virtuais, e-commerces, sistemas para varejistas, entre outros modelos de vendas online obtiveram milhares de novos usuários.

Devido a esse aumento de lojas virtuais, muitos desses serviços oferecidos foram desenvolvidos por programadores, às pressas para suprir a nova demanda, mas pouco se pensou no usuário final. Questões como configurações de domínio, integração com outros sistemas, serviços de entregas, entre outras que são difíceis de realizar sem algum conhecimento específico.

Por exemplo, o cliente compra um pacote de vantagens em determinada plataforma de loja virtual. Aí, começa a criar sua lojinha online, ao mesmo tempo se depara em um mundo cheio de termos técnicos, configurações complexas, às vezes códigos e até linguagem de programação.

Muitas vezes, torna-se inviável para o usuário completar a missão de finalizar a nova loja virtual e empreender na internet. O que deveria ser algo simples e prático de se criar, acaba fazendo com que se tenha mais custos e até pagar alguém para concluir o processo, ou mesmo ter que investir muito tempo para aprender por conta própria em como montar a loja virtual para determinada plataforma.

 

Inovação e praticidade com a WD Shop

Para conhecer melhor o WD Shop vamos mostrar para você quais são as inúmeras vantagens oferecidas pela plataforma, que traz uma série de ótimos recursos a fim de facilitar seu trabalho e estimular as vendas online.

A inovação do WD Shop começa pela equipe de desenvolvedores, que souberam analisar de forma cautelosa todas as “dores” dos novos empreendedores digitais.

A equipe é formada por diferentes profissionais como: programadores, administradores de empresas, vendedores e atendentes. Com esse quadro foi possível chegar em um produto final de excelente qualidade, atendendo às diferentes necessidades de cada cliente.

 

Como surgiu o WD Shop

WD Shop é um produto da WD House, empresa consolidada no ramo da tecnologia e serviços para internet atuando no mercado há mais de 10 anos.

A plataforma de loja tem o conceito B2C e B2B para lojistas, representantes comerciais e autônomos.

 

Atendimento personalizado e treinamento

A preocupação de ter que passar horas na frente do computador, quebrando a cabeça para tentar deixar a loja virtual do seu jeito, acabou!

Ainda assim, ter que montar a loja virtual do zero é um grande desafio, mas o time da WD Shop te dá uma ajudinha, proporcionando um atendimento humanizado e personalizado.

Para que você consiga operar a sua loja virtual, a WD Shop oferece um treinamento completo da plataforma. Assim fica mais fácil para aprender a gerenciar suas vendas, produtos, estoques, cupons de descontos, preços, fotos e textos.

Além disso, o WD Shop disponibiliza de forma grátis 1 hora de consultoria em marketing digital.

 

Layout diferenciado e responsivo

Ao contratar o WD Shop, sua loja virtual estará pronta em até 7 dias! Não é incrível?

Com um prazo máximo de uma semana você já vai estar vendendo na internet e divulgando o seu novo empreendimento.

A sua loja já vai estar toda customizada e o melhor com o Layout responsivo. Que significa, que o layout do seu e-commerce se adapta em todos os tamanhos de telas, desde o smartphone, tablet, monitor e até nas TVs mais modernas.

A identidade visual é preservada com as cores, logo e banners de acordo com sua marca. Assim, você cria um ambiente amigável e familiar tanto para os seus clientes antigos, como também para os novos.

 

Segurança

Quando se trata de compras online a segurança é o principal critério de avaliação dos usuários e também do dono da loja virtual.

Ninguém vai querer comprar em um site duvidoso, com um aspecto fraudulento e aquele layout que não passa credibilidade nenhuma. Principalmente quando não há o famoso cadeado ao lado do URL no seu navegador.

Por conta disso, o WD Shop foi arquitetado com os mais altos níveis de segurança e criptografia para sites de e-commerce, não permitindo brechas para hackers e golpistas. Garantido por certificados e protocolos constantemente atualizados.

Além disso, você não precisa se preocupar com configurações complexas como: DNS do domínio e redirecionamentos; a equipe do WD Shop deixa tudo pronto e em segurança.

 

Formas de pagamento

Essa é uma etapa das mais importantes de uma loja virtual, a forma de pagamento. É aquele momento da conversão, a hora de fechar a venda!

As formas de pagamento do WD Shop foram desenvolvidas com muita atenção e cuidado para que não haja desistências na “hora H”. Evitando erros e bugs no processo de finalização da compra.

Então pode ficar tranquilo! Com o checkout do WD Shop, você pode oferecer diversos métodos de pagamento, são eles:

  • Cartão de crédito;
  • Boleto;
  • Transferência bancária ou PIX;
  • Para negócios locais o pagamento pode ser feito na retirada em dinheiro ou solicitando o envio da máquina de cartão.

O WD Shop possui integração com os seguintes sistemas de pagamento:

  • Mercado Pago;
  • Cielo;
  • Redecard;
  • Pagar.me;
  • PagSeguro;
  • Itaú Shopline.

 

Formas de entrega

Um dos grandes fatores de abandono dos carrinhos de compra no e-commerce se dá pelo alto custo do frete e também o prazo de entrega.

O WD Shop disponibiliza mais de uma alternativa de sistemas de entrega, onde você pode optar por fazer a integração com os Correios, com ou sem contrato, via PAC ou Sedex.

Outra opção é integrar com o Melhor Envio, onde é possível conseguir oferecer preços menores tanto para os Correios como para as diversas transportadoras parceiras do sistema.

E também, para negócios locais ou ainda para quem possua parceiros em diferentes regiões, pode-se disponibilizar a retirada na loja.

 

Social ADS

Estar presente nas redes sociais é um requisito básico para quem quer empreender online. Ter seguidores, curtidas, comentários e uma comunidade ativa, é sem dúvida um ótimo recurso para alavancar suas vendas da loja virtual.

A plataforma do WD Shop pode integrar no seu site de vendas com as mídias sociais mais utilizadas atualmente, sendo assim, você terá mais audiência e suas chances de conversão aumentarão.

Principais Redes Sociais para aumentar envolvimento com a marca:

Google:

  • Google Shopping: estar presente na plataforma de pesquisa de produtos aumenta a exposição e as chances de venda.
  • Google Analytics: os dados gerados pelos robôs do Analytics são muito importantes para tomada de decisões, principalmente em relação aos anúncios. Este recurso exige um conhecimento para melhor aproveitamento, com isso você pode utilizar a consultoria de Marketing Digital da equipe do WD Shop para tirar algumas dúvidas.
  • Google Ads: anunciar sua loja virtual nos mecanismos de busca do Google é sem dúvida uma ótima oportunidade para aparecer nos primeiros resultados de busca.

Facebook:

  • Pixel do Facebook: este recurso é integrado na sua loja virtual para fazer rastreio dos acessos, resultando em anúncios mais eficientes.
  • Login com o Facebook: Nossa plataforma possibilita que os clientes da sua loja possam fazer seu login com apenas um clique integrando ao facebook.

Instagram:

A sacolinha do Instagram, o Instagram Shop, é um recurso ótimo para aumentar as conversões. A plataforma da WD Shop integra seus produtos da loja virtual com o Instagram Shop de forma automática. Você não precisa subir, excel nem cadastrar produto um a um na plataforma do facebook. É apenas copiar o link dentro da nossa ferramenta e colar no facebook.

Cupons de desconto 

Cupons de desconto estão em alta, pois é uma forma de promoção muito prática e bem aceita no mercado.

O sistema da WD Shop disponibiliza essa funcionalidade e está disponível também para todos os planos.

Cupons de desconto são uma ótima forma para estimular as vendas e recuperar carrinhos abandonados.

 

SEO

Search Engine Optimization, ou na sigla SEO, que na tradução em português significa “Otimização para motores de busca”. SEO é um conjunto de estratégias para facilitar que seu site esteja bem posicionado nos mecanismos de buscas, principalmente o Google.

O treinamento que você irá receber da equipe da WD Shop elevará seu conhecimento para outro nível. Com algumas dicas você compreenderá que alguns pequenos detalhes fazem uma grande diferença, quando estamos falando sobre SEO.

Os códigos por trás do site da WD Shop são automatizados e otimizados para gerarem páginas com a melhor performance em SEO.

 

Integração com sistemas de terceiros

O WD Shop oferece também integração com terceiros, ou seja se você tem sua loja física e possui um sistema ERP ou gestão financeira é possível realizar uma análise de integração em conjunto com o seu fornecedor, para facilitar e reduzir o tempo da gestão do seus produtos e pedidos, garantindo também que as informações seja uma única.

 

Outras funcionalidades

O WD Shop é uma plataforma de e-commerce em constante evolução que está sempre lançando novas ferramentas para lhe ajudar a vender mais.

Você pode também contratar a parte como serviço adicional e-mail personalizado, integração com seu sistema ERP, recuperação de carrinho, e-mail marketing e PDV – Ponto de Venda caso você tenha loja física e queira operar somente pela plataforma para gerar os pedidos presenciais.

 

Planos

Quanto custa para montar uma loja virtual?

É um pouco difícil escolher entre dezenas de plataformas de lojas virtuais disponíveis no mercado, mas qual é a melhor?

As vantagens da plataforma da WD Shop são inúmeras, um dos diferenciais é que não tem taxas de adesão ou de venda. Outra vantagem também é que em nenhum plano se limita a quantidade de visitas no site e nem quantidade de administradores da loja.

A WD Shop possui 3 planos, e os mesmos têm 30 dias grátis que começam a contar somente após o treinamento, ou seja, você terá o site pronto e personalizado, ainda recebe o treinamento individual, e se em 30 dias não quiser continuar com o serviço você pode cancelar sem pagar nada, zero custos.

Os valores são super acessíveis e competitivos em relação às outras plataformas de loja virtual existentes do mercado. Veja abaixo qual é o melhor plano para sua necessidade:

  • Plano de 100 produtos R$49,90/mês
  • Plano de 300 produtos R$99,90/mês
  • Plano de produtos ilimitados R$179,90/mês

 

Na plataforma da WD Shop cada site é tratado e armazenado em nossos servidores de forma individual, através da tecnologia em containers.

Cada loja é única, não interferindo na outra, tratando todos os processos individualmente, com isso a estabilidade do site é garantida, por isso também a plataforma não possui limite de acessos de visitas no site.

O que é muito comum sites ficarem instáveis, lentos e até sair do ar, devido a quantidade de acessos. Essa tecnologia é um grande diferencial na plataforma da WD Shop, garantindo tranquilidade para sua loja virtual, só em saber que seu site não sairá do ar, impactando em uma experiência ruim para o internauta e até perder vendas.

 

Como contratar a plataforma de loja virtual WD Shop?

É muito simples! Lembrando que os primeiros 30 dias são grátis para testar a plataforma da WD Shop.

Então é isso, basta acessar o site wdshop.com.br e preencher o quadro para contato com: Nome, telefone, email e nome da empresa. Pronto, em seguida você receberá uma ligação da equipe da WD Shop.

O que você está esperando para empreender na internet e ter sua loja virtual! Não fique de fora, já são mais de 60 lojas virtuais utilizando a plataforma da WD Shop, com uma média de 1 loja virtual por dia nas últimas semanas.